dia 14

14 de setembro é marcado por luta e protestos em Minas

Metalúrgicos da CUT, CTB, Força Sindical e CSP Conlutas deram o seu recado aos patrões nessa quinta-feira, 14 de setembro, no dia nacional de luta, mobilização e greve contra a implementação da reforma trabalhista e contra a aprovação da reforma da previdência.

Ainda de madrugada, os trabalhadores e trabalhadoras da GE, localizada na Cidade Industrial, em Contagem, receberam o informativo do movimento Brasil Metalúrgicos Minas e foram convidados a acompanhar as manifestações dos sindicalistas.

Vários trabalhadores pararam para ouvir o recado dos dirigentes, porém a direção da empresa chamou a Polícia Militar, que chegou colocando os trabalhadores para dentro da fábrica. Tal atitude, tanto da empresa quanto da PM, resultou num acidente com um trabalhador.

Depois de ser colocado para dentro da empresa por um local inadequado, o trabalhador caiu com sua motocicleta. Segundo a GE, ele sofreu ferimentos leves. Uma ambulância do SAMU foi ao local prestar atendimento ao funcionário.

Na BR 381, próximo a FIAT Automóveis, os metalúrgicos também fizeram manifestações, bloqueando toda a via por algumas horas. Atos contrários à implementação da reforma trabalhista ocorreram também em Juiz de Fora, em cidades do Sul de Minas, na Zona da Mata e no Vale do Aço.

É bom lembrar que está em curso a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pelo anulação da Reforma Trabalhista.

A iniciativa é da CUT e foi lançada no último dia 7, durante as atividades do movimento Grito dos Excluídos. O objetivo é colher, no mínimo, 1,3 milhão de assinaturas, para que o projeto seja aceito no Congresso Nacional. Para aderir ao PLIP, além do nome e assinatura é preciso também acrescentar os dados constantes do título de eleitor (número do documento e números da zona e sessão eleitorais).

O abaixo assinado do PLIP e outros materiais da campanha podem ser baixados clicando aqui.

BETIM

METALÚRGICOS DE BETIM FECHAM A BR.381

JUIZ DE FORA2

METALÚRGICOS DE JUIZ DE FORA PROTESTAM NA ARCELOR MITTAL

SUL DE MINAS

METALÚRGICOS DO SUL DE MINAS EM ATO NA IMBEL

Comentários foram encerrados.