_MG_2733

5º Congresso da FEM/CUT-MG elege nova direção

O 5º Congresso Estadual da Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais elegeu a nova direção para o mandato 2016/2020. A chapa única foi eleita por 99% dos delegados. Veja as fotos aqui.

A nova composição da direção executiva da FEM/CUT-MG tem como presidente Marco Antônio de Jesus, vice-presidente Geraldo Maria Valgas de Araújo, secretário geral Heraldo Silva Ferreira, secretária de finanças José Wagner Moraes de Oliveira, secretária de formação Alexandra Fernandes do Amaral, secretária de política social e sindical Carlos Roberto Nunes de Oliveira, secretário de imprensa e divulgação Júlio César Franca de Oliveira, secretário de saúde José Almir de Paula Oliveira, secretária de mulheres Maria Ferreira Lopes, secretário de Juventude Franksson Augusto Pereira Correia e secretária de igualdade racial Margareth da Silva Gonçalves.

Já falando como novo presidente, Marco Antônio chamou todos os companheiros para continuar trabalhando unidos no sentido de fortalecer ainda mais a luta pelos trabalhadores.

“Assumo esse mandato num momento político e econômico desfavorável, mas temos que fazer desse momento um aprendizado e fazer da nossa luta nossa vitória. A nossa primeira batalha é a campanha salarial. Têm que haver a participação de todos os sindicatos, inclusive os que não fazem parte da campanha unificada, para que, junto com a Federação, possamos conquistar muito mais para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, disse Marco Antônio.

O congresso aprovou duas importantes mudanças na Federação. A primeira amplia de três para quatro anos o tempo de mandado da direção. A segunda foi a criação de duas novas secretaria, a de combate ao racismo e a de juventude.

Participaram do congresso o presidente da CNM/CUT, Paulo Caires, o ex-ministro do Trabalho Miguel Rossetto, o professor do Cesit Denis Maracci, que fez a análise de conjuntura nacional e internacional; a presidenta da CUT Minas, Beatriz Cerqueira, que fez a análise da conjuntura do Estado e o coordenador do Dieese em Minas, Fernando Duarte, que falou sobre as perspectivas da campanha salarial deste ano.

O 5º Congresso da Federação dos Metalúrgicos de Minas foi realizado nos dias 01, 02 e 03 de julho no hotel Fazenda Canto da Siriema, em Jaboticatubas.

A direção plena ficou composta pelos seguintes nomes:

Fernando Antônio da Rosa Pinto – Juiz de Fora
Antônia de Jesus Lopes – BH-Contagem
Cássius Viana – BH-Contagem
Geralda Inácio Costa – BH-Contagem
Florismar Raimundo de Jesus – BH-Contagem
Siomara Costa Ribeiro – Juiz de Fora
Ramises Gonçalves Souza – BH-Contagem
José Muniz dos Santos – BH-Contagem
Rutileia Lopes Ferreira Pinto – BH- Contagem
José Quirino dos Santos – Monlevade
Luiz França de Oliveira – Matozinhos
Júlio César Martins – Santa Luzia
Rodrigo Teixeira Porto – BH-Contagem
Adriana Izabel Porfílio – Pouso Alegre
André Rogério da Silva Azevedo – BH-Contagem
Cleonice Fideliz da Silva – BH-Contagem
Claudio Roberto Américo – Alfenas
Haroldo Severino Pinto – BH-Contagem
Aparecido dos Reis – Extrema
Edson Ricardo Vieira da Conceição – Cambuí
Valéria Fernandes Teixeira Alves – Timóteo
Flávio Fonseca Assunção – BH-Contagem
Omar Batista Flauzino- Varginha
Otacílio das Neves Coelho – Monlevade

Comentários foram encerrados.