cecut

Abertura do 12º Cecut será nesta sexta, 28, e terá a presença do Lula

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) vai realizar, de 28 a 30 de agosto de 2015, o 12° Congresso Estadual ( 12° Cecut). Na abertura, às 18 horas desta sexta-feira (28), com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, acontecerá o Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo,230 – Savassi, Belo Horizonte –MG). O ato, que simbolizará a unidade dos movimentos sindical, sociais e estudantis em Minas Gerais, contará com a participação do MST, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outras forças populares organizadas, e também abrirá o 44° Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Os debates do 12° Cecut, a aprovação do Plano de Lutas e a eleição da nova direção da CUT/MG, a partir da construção de uma chapa de unidade, para o mandato 2015/2018, vão ser realizados no Hotel Ouro Minas (avenida Cristiano Machado, 4001 – bairro Ipiranga, Belo Horizonte).

O 12° Congresso Estadual da CUT/MG tem como tema “Os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil” e vai homenagear Luiz Fernando Carceroni, agerrido dirigente sindical e um dos criadores da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), marco histórico do movimento sindical mineiro e do Brasil. Um dos líderes da greve de educadoras e educadores, deflagrada em 22 de abril de 1980, Carceroni faleceu em novembro de 2014.

O credenciamento dos delegados terá início às 12 horas desta sexta-feira (28 de agosto), no Ouro Minas. As atividades do 12° Cecut começarão às 14 horas, no auditório do hotel, seguidas do Ato em Defesa da Petrobras e da Democracia, com a presença do ex-presidente Lula, no Chevrolet Hall. Os debates do Congresso prosseguem no sábado (29), das 9 horas às 19 horas, e no domingo (30), das 9 horas às 13 horas.

12° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG)

“Os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil”

Abertura

28 de agosto de 2015

Local: Hotel Ouro Minas (avenida Cristiano Machado, 4001 – bairro Ipiranga, Belo Horizonte – MG)

Horário: 14 horas

Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras com a presença de Lula

Local: Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo,230 – Savassi, Belo Horizonte –MG)

Horário: 18 horas

Comentários foram encerrados.