24

Campanha Salarial 2015: Metalúrgicos apresentam novos números

Como a bola estava com os metalúrgicos de Minas, na reunião de negociação da campanha salarial unificada 2015, realizada nessa quarta-feira, 4, os representantes dos trabalhadores apresentaram nova proposta de reajuste salarial de 11% e manutenção de todas as cláusulas corrigidas.

Este novo número demonstra a disposição dos metalúrgicos de chegar num consenso o quanto antes com a patronal, uma vez que reduziu a proposta em 0,5 ponto percentual na comparação com a última apresentada.

Antes dessa reunião, a FIEMG havia oferecido um reajuste salarial de 5,5% (Empresas com até 50 trabalhadores)e 6% (Empresas com mais de 50 empregados) divididos em três parcelas. Essa proposta representa reduzir o poder de compra dos metalúrgicos, tendo em vista que a inflação acumulada dos últimos 12 meses é de 9,89%.

Está marcada uma plenária ampliada da categoria, para terça-feira, 10, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem. O objetivo é alinhar as estratégias para a próxima reunião na FIEMG, na quarta-feira, 11.

Comentários foram encerrados.