Metalúrgicos param a BR 381

CAMPANHA SALARIAL » BR-381 é liberada após protesto de metalúrgicos Manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam o sentido BH/São Paulo

Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem voltaram a ocupar a BR-381, em Betim, Grande BH, na manhã desta terça-feira. Em campanha salarial há três meses, os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam o sentido Belo Horizonte/São Paulo. O protesto ocorreu próximo à Refinaria Gabriel Passos (Regap), altura do km 485. O sindicato que representa a categoria informou que a manifestação começou às 5h e só acabou quando a passeata chegou à Fiat Automóveis, principal empresa do setor no estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as pistas foram liberadas em ambos os sentidos por volta das 8h.

A mobilização ocorre em todo o país e é organizada pela CUT e as demais centrais sindicais para reivindicar o fim do Fator Previdenciário e a imediata correção da tabela de Imposto de Renda. Segundo os metalúrgicos de BH e Contagem, até agora, em mais de três meses de campanha salarial, a patronal do setor em Minas apresentou apenas uma única proposta de acordo que contempla zero de aumento real. Eles ainda exigem a implementação do banco de horas na categoria como condição para melhorar a proposta.

Metalúrgicos param a BR 381

Comentários foram encerrados.