01

Campanha salarial unificada dos metalúrgicos de Minas 2017

Pouco ou quase nada se avançou na reunião de negociação da campanha salarial unificada 2017 dos metalúrgicos de Minas, realizada na FIEMG, nessa quinta-feira, 28 de setembro.

A patronal apresentou algumas modificações na contra proposta deles. Foi solicitado um tempo e a comissão dos trabalhadores fez alguns debates sobre a jornada de trabalho e outras cláusulas.

No final, ficou acertado uma reunião da COMISSÃO DE TRABALHADORES e a ASSESSORIA JURÍDICA para quarta-feira, 04/10, a partir das 9 horas, na sede da FEM/CUT-MG. Serão discutidas as cláusulas que elencamos como prioridades e que não foram respondidas por eles.

As deliberações desta reunião serão entregues na mesa de negociação para a patronal, por escrito, na próxima reunião dia 05/10/2017, às 9 horas, na FIEMG.

Esta foi a terceira reunião de negociação entre trabalhadores e a patronal. Entre as reivindicações dos metalúrgicos estão a reposição da inflação mais ganho real, manutenção das cláusulas sociais e a implementação de cláusulas que assegure direitos duramente conquistados, que a reforma trabalhista, ao entrar em vigor, irá retirar.

Comentários foram encerrados.