panfletagem

Caravana do Comando Sul comemora duas décadas ao lado dos trabalhadores

Os 20 anos da Caravana do Comando Sul foi marcado por várias atividades de mobilização e conscientização dos trabalhadores metalúrgicos (as) das principais empresas das cidades Lavras, Extrema, Cambuí, Pouso Alegre, Varginha e Alfenas.

A caravana, que iniciou sua trajetória de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em 1995, este ano percorreu o Sul do Estado do dia 18 ao dia 23 de setembro mostrando para os metalúrgicos e metalúrgicas a importância da organização dos trabalhadores para conquistar, a cada dia, melhores condições de vida e trabalho.

Com a campanha salarial dos metalúrgicos de Minas em curso e diante do adverso cenário econômico mundial e nacional, com reflexos diretos no setor industrial, para alcançar os avanços sociais, a valorização salarial e resistir a retirada de direitos cada trabalhador precisa se envolver nessa luta.

E o que se viu durante as atividades foi um grande entusiasmo dos trabalhadores, dos dirigentes da FEM/CUT-MG e dos sindicalistas de cada cidade que contribuíram para as mobilizações. A recepção ao material da Caravana e aos discursos na portaria das fábricas foram muito positivos. Vários metalúrgicos pararam para escutar os representantes dos trabalhadores e aproveitaram para relatar alguns pontos negativos dentro das fábricas.

A Caravana do Comando Sul parabeniza todos os colaboradores e trabalhadores da base do Sul de Minas pela recepção ao trabalho sindical. “Voltamos do Sul com o sentimento de estar no caminho certo. O retorno que tivemos dos trabalhadores nos incentiva ainda mais para permanecer na luta e buscar dia-a-dia alcançar os objetivos traçados em nossa bandeira de lutas”, disseram os sindicalistas.

Comentários foram encerrados.