IMG-20140918-WA0015

Caravana do Comando Sul realiza atividades em Pouso Alegre

A quinta-feira (18) começou movimentada para os metalúrgicos de Minas. A Caravana da Campanha Salarial Unificada 2014 do comando Sul iniciou os trabalhos em Pouso Alegre.

A primeira empresa visitada foi a Flamma Automotiva. Dezenas de trabalhadores acompanharam os discursos de mobilização para que os metalúrgicos sejam valorizados.

Faixas com o lema desta campanha e com as principais reivindicações dos metalúrgicos foram expostas para os trabalhadores. Somente com o envolvimento da categoria será possível conquistar o proposto na pauta de reivindicações.

Após a atividade na Flamma, encontro semelhante foi realizado com os trabalhadores da Sumidenso. Mais uma vez a portaria da empresa ficou lotada de trabalhadores que, atentamente, acompanharam o movimento.

É através da luta e da participação de todos que os metalúrgicos de Minas irão conquistar cada vez mais a sua valorização.

Campanha de Sindicalização das Mulheres

IMG-20140918-WA0023Esta quinta-feira também foi marcada pelo início da campanha de sindicalização das mulheres metalúrgicas de Minas Gerais.

O lançamento foi realizado na portaria da empresa Braview. Maria Ferreira, secretária de mulheres da FEM/CUT-MG, juntamente com outras mulheres sindicalistas, estão trabalhado ativamente para mostra a importância da participação das mulheres no sindicato.

Bandeiras de lutas das mulheres como a não discriminação, o fim da violência contra as mulheres e licença maternidade de 180 dias serão alcançadas a partir do envolvimento das mulheres junto ao sindicato, lutando unidas por essas e outras melhorias.

Comentários foram encerrados.