chapa 1

Chapa da CUT é reeleita para direção do sindicato de BH/Contagem

A chapa 1 da CUT, Organização, Empregos e Direitos, foi reeleita para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região. A eleição foi realizada nos dias 5, 6 e 7 de maio.
Os metalúrgicos da CUT venceram com 2339 votos, contra 1099 da chapa de oposição. O processo eleitoral transcorreu de forma ordeira e transparente.

O novo mandato vai de 2015 até 2019. Entre as proposta dos metalúrgicos da CUT, estão a criação de um sindicato itinerante, organização por local de trabalho, criação de uma subsecretaria de juventude, ampliar o número de vagas para cursos profissionalizantes e melhorar as instalações do clube, entre outras.

A direção do sindicato para o novo mandato é formada pelos companheiros Valgas (Presidente), Ceará (vice presidente) Adilson, Leci, Heraldo, Florismar, Maria Ferreira, Marcio, Djalma, Érik, José Alves, Max, Tânia, Marcelino, Marcelo, Toninho, Geraldo, Marco Antônio, Daniel, Bira, Xavier, Dedinho, João Luiz Rodrigues, Margareth, Walter, Marçal, Birinha, Cassius, Davi, Wilton, Edson, Hilton, Diná, José Carlos, Paulinho, Aguinaldo, Adair, Banda Larga, José Francisco, Luiz Marcos, Pádua e Valdinei.

“ A diferença de votos foi muito expressiva e mostra a aprovação da categoria com o trabalho que vem realizando os Metalúrgicos da CUT à frente do Sindicato. Foi uma grande festa da democracia. Agradecemos a todos os trabalhadores sócios da nossa entidade que participaram deste processo eleitoral”, falou Geraldo Valgas, presidente do Sindicato.

Acompanharam a contagem de votos um representante do Ministério do Trabalho, o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, a presidente da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, o presidente da FEM/CUT-MG, José Wagner, entre várias outras lideranças sindicais do Estado e do Brasil.

Comentários foram encerrados.