IMG_3929

Comissão traça estratégia para primeira reunião de negociação na Fiemg

Com a primeira reunião de negociação da campanha salarial unificada 2015 agendada para a próxima segunda-feira, 31 de agosto, os metalúrgicos de minas estão trabalhando no planejamento de alternativas para garantir a valorização dos trabalhadores.

Os membros da comissão de negociação se reuniram nessa quarta-feira, 26 de agosto, para estudar o cenário e os números do ramo metalúrgico estadual, diante dos desafios enfrentados pela econômica nacional e mundial. O encontro resultou em estratégias para conquistar avanços para os metalúrgicos, mesmo diante de um momento econômico adverso.

O lema da campanha deste ano retrata bem o sentimento dos trabalhadores: Nenhum direito a menos e mais avanços sociais. É com esse pensamento que os metalúrgicos de Minas vão à mesa de negociação com a Fiemg.

Os representantes dos trabalhadores metalúrgicos de Minas farão de tudo para defender as conquistas e buscar avanços para os companheiros, porém será fundamental o apoio dos trabalhadores nessa campanha.

Com a proposta de reajuste salarial de 13,5%, neste ano, além das cláusulas econômicas, todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) serão negociadas. A comissão negociadora terá atenção especial na busca de melhorias na preservação da saúde e segurança do trabalhador e dedicará um empenho ainda maior nas demandas voltadas para as mulheres. A data base dos metalúrgicos de Minas é dia 1º de outubro.

Matéria relacionada

Lançamento da campanha salarial unificada 2015

Comentários foram encerrados.