Encontro juventude

FEM/CUT-MG promove encontro com a juventude

Durante o I Encontro da Juventude, realizado pela Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), representantes de diversos sindicatos saíram com o compromisso de organizar um grande evento que em breve dará origem ao Coletivo da Juventude Metalúrgica da FEM/CUT-MG.

Participaram do evento o presidente da FEM/CUT-MG, José Wagner, a coordenadora de Juventude da CNM/CUT, Christiane Aparecida dos Santos, o secretário de juventude da CNM/CUT, Leandro Soares, o secretário de formação da FEM/CUT-MG, Júlio César Martins, o secretário geral da FEM/CUT-MG, Wilton Gonçalves e representantes de vários sindicatos.

Este foi o primeiro encontro da juventude realizado pela FEM-MG e teve o objetivo de iniciar a criação de um coletivo de juventude e posteriormente criar uma secretária de juventude dentro da Federação.

O presidente da FEM-MG, José Wagner, ressaltou a importância do encontro. “Este evento faz parte de um processo de renovação e inclusão. A partir desses momentos a gente vai conseguir identificar os meios mais eficientes de comunicar com os jovens e atraí-los para o movimento sindical e para as direções de sindicatos”.

Leandro Soares, secretário de Juventude da CNM/CUT, falou da necessidade de criar atividades que atraem a juventude e utilizar esses momentos para formar esses jovens e mostrar o quanto é importante a sua participação nos movimentos sindicais.

Comentários foram encerrados.