_MG_0857

FEM/CUT-MG realiza encontro sobre organização sindical

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais, na pessoa do seu presidente, José Wagner, realizou, nos dias 19 e 20 de abril, um encontro entre Federações metalúrgicas da CUT e sindicatos para debater a sustentação financeira do movimento sindical, bem como sua organização, representatividade e regulação.

Estiveram presentes no evento o presidente da federação dos metalúrgicos de São Paulo, Luizão, o presidente da federação do Rio Grande do Sul, Jairo Carneiro, os secretários de finanças e jurídico do sindicato estadual de Pernambuco José da Silva Cavalcante e André Luiz respectivamente, além do tesoureiro da CUT-MG, Nunes, e do segundo vice-presidente da CNM/CUT Wilton Gonçalves.

Os sindicatos de Pouso Alegre, Extrema, Timóteo, Juiz de Fora, BH/Contagem, Vespasiano e João Monlevade também estavam representados nesse encontro.

No primeiro dia, o debate girou em torno de encontrar uma forma de garantir a sustentação financeira das organizações sindicais, como forma de criar possibilidades de otimizar as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores.

A organização dos sindicatos foi debatida no segundo dia do encontro. O objetivo foi encontrar alternativas para fechar as lacunas do direito sindical e resolver os conflitos de ordem sindical, evitando assim os conflitos interpretativos das normas consolidadas.

Comentários foram encerrados.