FORA TEMER 10

Frente Brasil Popular Minas faz ato “Fora, Temer” com marcha em BH nesta sexta, 20

A Frente Brasil Popular MG realiza na sexta, 20/5, ato público e marcha nas ruas de Belo Horizonte, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada.  A concentração será às 17h na Praça Afonso Arinos, seguida de ato político e marcha pelas ruas da Capital. E convoca a população a participar da manifestação em defesa da democracia e dos direitos sociais.

A FBPMG reúne entidades, centrais sindicais, organizações e movimentos sociais dispostos a resistir ao golpe aplicado no país por forças conservadoras a serviço de grandes grupos econômicos locais e internacionais.

A Frente Minas reafirma que a abertura do processo de impeachment e o afastamento provisório da presidente Dilma Rousseff, é uma farsa e representa recurso para impor pesados retrocessos aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.

O governo ilegítimo formado já impõe o retrocesso social: extingue ministérios da cultura, secretarias de mulheres, igualdade racial e de direitos humanos, negando direitos civis a diversos segmentos da população.

Ao extinguir o ministério do Desenvolvimento Agrário, desarticula programas de combate a fome, da agricultura familiar, da segurança alimentar, que já retiraram 36 milhões de pessoas da miséria.

Na saúde, já anuncia a que veio: desmontar o Sistema Único de Saúde, negando ao povo brasileiro o direito à saúde, conquistado na Constituição de 88. O cardápio inclui o fim do SAMU, de programas como o Saúde da Família, desativação de centos de saúde, hospitais públicos e UPAs, para atender interesses de grupos econômicos do setor que, não por acaso, financiaram campanhas eleitorais, a exemplo do próprio ministro nomeado para a pasta.

A lista não para por ai: arrochar salários, acabar com a política de valorização do salário mínimo, cortar gastos com programas sociais, privatizar empresas estatais, reduzir investimentos públicos, anular despesas constitucionais obrigatórias com saúde e educação, entregar nossas riquezas aos estrangeiros.

Movimentos sociais, sindicais, partidos progressistas, organizações civis e religiosas, ativistas, militantes e cidadãos e cidadãs, indignados com o assalto ao poder hora em curso, já estão nas ruas para rechaçar este atentado contra a democracia e os direitos sociais.

A Frente Brasil Popular em Minas e diversas cidades do Estado não reconhecem este governo ilegítimo e estará nas ruas, praças, bairros, comunidades, cidades pressionando senadores, o STF e convocando a população a resistir ao golpe.

Serviço:

Dia 19/5 – quinta – Ato Fora Temer – concentração 17h

Local: Praça Afonso Arinos – marcha até Ocupação da Funarte

Contato: Rogério Hilário – 31 -992162046 e Lúcia Azevedo – 31- 984471251

Comentários foram encerrados.