FEM

III Encontro de Mulheres da FEM vai falar sobre violência e as consequências das reformas do golpista

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas, através da Secretaria de Mulheres, vai fazer o III Encontro Estadual de Mulheres Metalúrgicas de Minas, no dia 16 de dezembro, na Escola Sindical 7 de Outubro.

Este ano, o encontro terá como temas centrais a Violência Contra Mulheres e as Consequências das Reformas Trabalhista na vida das trabalhadoras.

Os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, a terceirização irrestrita aprovada este ano, a entrega do pré-sal para o capital estrangeiro e a redução dos investimentos público na saúde, educação e segurança, através da aprovação do teto dos gastos públicos, aumenta ainda mais a importância de realizar e participar de encontros como este.

A classe trabalhadora, os movimentos sociais e a população em geral bem informada terá a possibilidade de contrapor o discurso dos grandes veículos de informação, que querem nos convencer, através de palavras bonitas e boas edições, que a culpa da crise econômica é por causa dos direitos trabalhistas ou pelo salário do aposentado.

Além de tudo, o atual cenário é ainda mais cruel com as mulheres trabalhadoras. A luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres não será fácil. Só com muita união e poder de argumentação será possível avançar em nossas bandeiras.

Programação do Encontro

programação para email

 

Comentários foram encerrados.