Lula-Dilma-Pimentel-868x644

Lula inaugura caravana por Minas Gerais com ato em Ipatinga

O ex-presidente Lula abriu nesta 2ª feira (23.out.2017) a passagem de sua caravana por Minas Gerais. Falou a milhares de militantes na Praça dos Três Poderes, na cidade de Ipatinga. É a 2ª parte da turnê do petista pelo país. A 1ª, em agosto, passou por 25 cidades em 9 Estados do Nordeste.

A ex-presidente Dilma Rousseff e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) acompanharam Lula e também discursaram.

Os metalúrgicos de Minas, através da FEM/CUT-MG e o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, também saíram da capital do Estado para prestigiar a abertura da caravana em Minas Gerais. Marco Antônio, presidente da FEM, ressaltou que “Lula representa o resgate da esperança do povo trabalhador, que vive um momento de grande sofrimento com a retirada de direitos e as incertezas de um governo sem controle”.

Em sua fala, o ex-presidente resgatou feitos de seu governo. Destacou o combate à fome e à desigualdade social.

“O pobre deixou de ser problema e passou a ser solução quando começou a comer melhor, frequentar universidade,viajar de avião”, disse.

Também voltou a criticar as investigações da Lava Jato. Acusou os integrantes da força-tarefa de serem imparciais:

“Eles foram na casa do Cabral e acharam dinheiro,na casa do cara do COB acharam dinheiro é ouro. Na minha casa levantaram até colchão e nada”, ressaltou o ex-presidente.

Comentários foram encerrados.