???????????????????????????????

FEM/CUT-MG realiza seminário sobre política partidária

A Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG) realizou, no dia 30 de julho, um Seminário sobre Política Partidária com o professor da UFMG e cientista político Juarez Guimarães.

O evento aconteceu na Pousada Catalunha e contou com a participação de mais de 60 lideranças sindicais de todo o Estado de Minas Gerais.

O debate sobre política partidária se faz importante, principalmente, pelo período eleitoral em que o país se encontra.

Este ano, a população brasileira vai eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente.

O professor Juarez apresentou um cenário desfavorável, neste momento, para a reeleição da presidente Dilma, que representa o projeto democrático e social do PT, que há 12 anos vem transformando a realidade do país.

Juarez ressaltou a importância da participação do movimento sindical em defesa do governo da presidente Dilma para não permitir o retrocesso do país com a possível eleição do candidato do PSDB.

Os sindicalistas presentes vão formar um coletivo de política sindical partidária em todo o Estado de Minas para envolver ainda mais os sindicalistas na discussão sobre o tema.

“Vamos conversar com a direção da CUT/MG para debater a possível criação de um jornal unificado, com a linguagem dos trabalhadores e dos movimentos sociais, em torno dessa campanha eleitoral e em defesa do projeto do Partido dos Trabalhadores”, disse Wilton G. Lima, secretário geral da FEM/CUT-MG.

Comentários foram encerrados.