4

Metalúrgicos de Minas realizam 2º Módulo do curso de Combate ao Racismo

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas, através da Secretaria de Igualdade Racial, está promovendo, dos dias 18 ao dia 21 de maio, o 2º módulo do curso de Combate ao Racismo para a construção da Igualdade Racial, na Escola Sindical 7 de Outubro.

O encontro tem o objetivo de capacitar os dirigentes sindicais para que possam fazer a luta em defesa da igualdade de direitos e contra a discriminação racial dentro das fábricas e na sociedade.

Participam da atividade o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Caires, o presidente da FEM/CUT-MG, Marco Antônio, a secretária da pasta de Igualdade Racial da FEM, Margareth Gonçalves, a secretária da pasta de Igualdade da CNM/CUT, Christiane Aparecida dos Santos e representantes dos sindicatos de metalúrgicos de Pouso Alegre, Juiz de Fora e BH/Contagem.

“A discriminação, apesar de não ser explicita, existe em toda nossa sociedade, principalmente no mercado de trabalho. Um trabalhador negro encontra maior dificuldade em conseguir uma promoção, mesmo tendo a mesma ou sendo melhor qualificado que um trabalhador não negro. É isso que temos que combater. Aqui não é o negro contra o branco, é uma luta por igualdade de direitos e oportunidades”, disse Marco Antônio.

Comentários foram encerrados.