METALÚRGICOS DE MINAS1

Metalúrgicos de Minas se unem contra retirada de direitos

Reunião de federações e sindicatos metalúrgicos de todo o Estado de Minas, realizada no dia 28 de agosto, na sede da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas (FEM/CUT-MG), marcou a criação do grupo Brasil Metalúrgico Minas. O grupo é formado por trabalhadores e trabalhadoras contrários ao retrocesso imposto pelas antirreformas do governo federal.

Este grupo é um braço do movimento nacional Brasil Metalúrgico, que tem o objetivo de criar ações conjuntas para impedir a implementação da reforma trabalhista e barrar a aprovação da reforma da previdência.

A primeira ação do grupo está sendo a distribuição de um boletim informativo, construído de forma unificada entre os participantes. O material alerta a população para as consequências que essas reformas trarão para a classe trabalhadora.

Será realizado novo encontro para definir como será o ato em Minas, marcado para o dia 14 de setembro.

Fazem parte do movimento Brasil Metalúrgico: CNM/CUT, CNTM/Força Sindical, FEM/CUT-MG, Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais, FEMETAL Minas/CNTM, Federação dos Metalúrgicos do ESP, Metalúrgicos da UGT, FITMETAL/CTB, Intersindical e CSP-Conlutas.

Comentários foram encerrados.