Metasita201402_484-300

Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano lançam campanha salarial

Na manhã desta quinta-feira (18), ocorreu o Ato de Lançamento da Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano, representados pelo Metasita, deram início à Campanha Salarial.

As Pautas de Reivindicações foram aprovadas em assembleia da categoria e já foram entregues para as seguintes empresas: Aperam, Thermon, Emalto, TC Montagens, Equipar e Sindimiva (Sindicato Patronal que negocia para as demais empresas). O Metasita ainda negocia, conjuntamente com o Sinttrocel, com as empresas que prestam serviços dentro da Aperam, são elas: Harsco Minerais, Lomae e CRC Engenharia.

Vários dirigentes sindicais e militantes participaram do lançamento.

Dentre as principais reivindicações os trabalhadores querem: Aumento real nos salários de 10%, Participação nos Lucros ou Resultados das empresas, Bolsa de Estudo, Plano de Saúde Aposentados, Creche, Horas Extras, Retorno de Férias, Assistência à Saúde, Jornada de Trabalho, e várias outras.

O lema da Campanha neste ano é: E se todos desistirem de lutar?

O objetivo é trabalhar a participação dos trabalhadores e a decisão individual que cada um tem de participar ou não, e qual o impacto que a decisão pode ter sobre o resultado final da Campanha Salarial 2014/2015.

Comentários foram encerrados.