dia 13

Movimento trabalhista faz grande ato em frente a refinaria Gabriel Passos

Centenas de manifestantes de diversos movimentos sociais e sindicais se reuniram nesta sexta-feira, 13, em frente a refinaria Gabriel Passos (Regap), na BR-381, em Betim, em defesa da Petrobras, pelos direitos, pela reforma política, pelo fim das medidas provisórias 664 e 665 e contra o golpe orquestrado pela direita para tirar o governo Dilma do poder.

A concentração teve início ás 5:30h da manhã próximo ao hotel Ibis, onde reuniu mais de mil pessoas. De lá os manifestantes seguiram pela rodovia com bandeiras de dezenas de entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), CTB, sindicatos CUTistas, MST, do MAB, movimentos sociais, movimento estudantil e partidos políticos até a porta da refinaria.

Às 10 horas, a manifestação acontecerá na Praça da Cemig, em Contagem. Às 16 horas, a concentração será na Praça Afonso Arinos, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Centro de Belorizonte. Em seguida, todos sairão em passeata até a Praça Sete, para participar de um ato público.

Comentários foram encerrados.