WhatsApp Image 2017-09-26 at 07.19.00

Na estrada, metalúrgicos do Comando Sul mobilizam trabalhadores por conquistas

Cidades do Sul do estado de Minas Gerais recebem, esta semana, a Caravana dos Metalúrgicos (as) do Comando Sul. As atividades iniciaram nessa segunda-feira, 25, e fazem parte da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos de Minas.

O presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas (FEM/CUT-MG), Marco Antônio, está acompanhando a caravana, que já passou por Lavras, Ouro Fino, São Gonçalo e Varginha.

“As cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em discussão na campanha salarial deste ano, serão nossas ferramentas para impedir que o desequilíbrio na relação de forças entre capital e trabalho aumentem ainda mais em desfavor da classe trabalhadora”, disse Marco Antônio.

Além da mobilização em torno da campanha salarial dos metalúrgicos (as), a caravana também luta contra a implementação da reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores e enfraquece a organização sindical.

Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) também está percorrendo as cidades do Sul de Minas. “Estamos explicando os malefícios dessas reformas para a classe trabalhadora. Vamos buscar a revogação da reforma trabalhista através de muita luta”, contou Cayres.

Alfenas, Extrema, Pouso Alegre e Cambuí também vão receber os metalúrgicos da Caravana Comando Sul.

WhatsApp Image 2017-09-26 at 13.40.42

Comentários foram encerrados.