assembleiametalurgicos

Negociação da campanha salarial continua amanhã

A rodada de negociação pela campanha salarial 2012 dos metalúrgicos de Minas Gerais que foi realizada hoje de manhã (09), apresentou alguns avanços, pois os patrões desta vez apresentaram uma proposta de reajuste nos salários com aumento real.

Embora o aumento real proposto seja muito insignificante e esteja ainda muito distante do que os trabalhadores metalúrgicos reivindicam, demonstra pela primeira vez, pelo menos aparentemente, uma intenção patronal de querer avançar nas negociações.

Depois de ouvir a proposta patronal, os representantes dos trabalhadores deixaram na mesa uma contraposta. Uma nova reunião está agendada para amanhã (10), às 15 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para continuar as negociações.

“Os trabalhadores devem ficar atentos, pois dependendo do resultado dessa reunião, vamos precisar definir o rumo da nossa luta e intensificar a mobilização.”, falou José Wagner, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-MG).