fel_5828

FEM participa da posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Matozinhos (MG)

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Matozinhos (MG) tomou posse no último sábado (08) para cumprir mandato para o quadriênio 2016/2020. O metalúrgico Célio Batista Lopes foi eleito à presidência da entidade.

A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades e ex-dirigentes sindicais e relembrou grandes conquistas que entraram para a história do sindicato, além de apresentar os novos dirigentes da entidade.

Participaram da solenidade o presidente Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM-CUT/MG), Marco Antonio de Jesus,  o vice-presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Wilton Gonçalves Lima e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, Otacílio das Neves Coelho.

Marco Antônio, presidente da FEM, destacou a importância de fortalecer os sindicatos nesse momento. “Em meio aos ataques que os trabalhadores estão sofrendo desde o início desse governo golpista, é fundamental nossos sindicatos se fortalecerem para fazer frente na defesa dos direitos dos metalúrgicos e metalúrgicas. Tenho certeza que o companheiro Célio Batista dará sequência no trabalho iniciado pelo Luiz, ampliando ainda mais as lutas pelos trabalhadores. A Federação dos Metalúrgicos de Minas também estará ao lado dos sindicatos e dos trabalhadores para lutar contra o retrocesso”, disse.

O vice-presidente da CNM/CUT destacou a importância da renovação da direção. “O Sindicato tem um desafio muito grande pela frente, principalmente com este governo golpista que está retirando os direitos da classe trabalhadora. Esse mandato já tem uma grande conquista: o aumento da participação das mulheres na direção da entidade”, disse. “O Sindicato tem todo apoio da CNM/CUT para lutar pelos direitos dos metalúrgicas e metalúrgicos”, completou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)

Comentários foram encerrados.