1

PROPOSTA PARA RENOVAÇÃO DA CCT SERÁ LEVADO PARA ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DIA 5 DE NOVEMBRO

Os metalúrgicos de Minas e FIEMG chegaram numa proposta de acordo sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020/2021), construída dentro da Campanha Salarial Unificada dos Metalúrgicos.

Depois de quatorze reuniões, os metalúrgicos de Minas vão levar para assembleia com os trabalhadores, marcada para o dia 05 de novembro, a seguinte proposta:

Reajuste salarial de 100% do INPC acumulado nos últimos 12 meses encerrados em setembro, que somou 3,89%. Sendo que, 50% deste percentual serão acrescidos no salário de outubro deste ano, e 50% em janeiro ou fevereiro de 2021.

O valor do abono único e especial será de R$ 400,00, para empresas com mais de 10 empregados. Este valor será pago em duas parcelas iguais, em fevereiro e março. O abono para empresas com até 10 trabalhadores será de R$ 200,00, também pago em duas parcelas. O abono único e especial é somente para trabalhadores de empresas que não têm PLR.

O atual cenário econômico adverso provocado pela pandemia da Covid-19 e a política de retirada de direitos implementada pelo governo Bolsonaro/ Guedes impôs enormes desafios para a comissão de trabalhadores.

No início das negociações a FIEMG apresentou uma pauta com a proposta de reajuste salarial de 1,95%, o fim do abono salarial, o fim do abono de férias, o fim da garantia de emprego ou salário após a assinatura do acordo e o fim do adiantamento do 13º salário.

Depois de muitas reuniões, debates, assembleias e estudos, os metalúrgicos de Minas conseguiram manter todas as cláusulas da CCT, duramente conquistadas ao longo dos anos.

“Em meio a tudo que a classe trabalhadora vive atualmente, principalmente os metalúrgicos, entendemos que as propostas para a renovação da CCT são positivas. Além das cláusulas econômicas, a renovação das cláusulas sociais garante aos trabalhadores uma proteção contra os ataques do atual governo aos nossos direitos”, destacou Marco Antônio, presidente da FEM/CUT-MG.

ASSEMBLEIA VIRTUAL E PRESENCIAL

A assembleia será dia 5 de novembro, de forma presencial e virtual, pela plataforma Zoom, às 18h00, em primeira chamada, e 18h300, em segunda chamada. O link será publicado no site do sindimetal.org.br e metalurgicosdeminas.com.br. A assembleia presencial será na rua Camilo Flamarion, 55, Jd. Industrial, Contagem.

LINK PARA ACESSO À REUNIÃO

CLIQUE AQUI!!!

Comentários foram encerrados.