IMG_2263

Rede de trabalhadores da Acelor discutem problemas vividos na empresa

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região promoveu, junto com a CNM/CUT, um encontro de Rede dos trabalhadores da Acelormittal, nessa quarta-feira, 16, na sede do sindicato, em Contagem.

O objetivo do encontro foi discutir a reestruturação da Rede de trabalhadores da Acelormittal a nível de Brasil e debater os problemas enfrentados por cada sindicato, devido a política de redução de custos aplicada por este grande grupo.

Participaram das atividades, além do sindicato de BH/Contagem, o sindicato de João Molevade e Juiz de Fora, estes do campo da CUT. O sindicato de Osasco, grande São Paulo, ligado a Força Sindical também esteve presente no encontro.

O encontro contou também com a presença do presidente da Federação Estadual da CUT de Minas Gerais, José Wagner, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região, Geraldo Valgas, do secretário geral da CNM João Cayres e do secretário de organização da CNM, Ubirajara Freitas.

Segundo Wilton Gonçalves, o encontro foi oportuno pelo momento vivido pela categoria, próximos de iniciar uma campanha salarial. “O encontro está sendo um sucesso, principalmente com relação as informações apresentadas, isso nos dá maiores argumentos para iniciarmos bem nossa campanha”, disse Wilton, secretário geral da FEM/CUT e funcionário da Acelor.

Comentários foram encerrados.