pis

Saldo corrigido do PIS já está disponível para consulta

Os trabalhadores com direito a cotas dos fundos PIS/Pasep podem conferir a partir desta segunda (16) os valores corrigidos, que serão disponibilizados para saque em agosto. A correção foi de 8,9741%, o que significa, por exemplo, que o trabalhador que tinha na conta, no mês passado, R$ 1.000,00 passou a ter R$ 1089,74.

A próxima etapa de saques, para todas as idades, começa dia 14 de agosto e vai até 28 de setembro. A partir de 8 de agosto, correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil terão o crédito efetuado automaticamente.

Consulta – Para saber o saldo, os trabalhadores da iniciativa privada devem consultar o site www.caixa.gov.br/cotaspis ou ligar para 0800-7260207. Já os servidores públicos, devem acessar a página www.bb.com.br/pasep, mas o Banco do Brasil não divulga valores, apenas informa se há ou não saldo.

Nos dois casos, é necessário informar o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) e data de nascimento.

É importante lembrar que têm direito ao saque apenas os trabalhadores que foram cadastrados entre 1970 e 4 de outubro de 1988 e que não tenham sacado o saldo da conta individual. Para isso, é preciso se certificar também que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

Cotas – Até 2017, o saque das cotas era permitido para pessoas com mais de 70 anos, em caso de aposentadoria e em outras situações específicas. Desde o ano passado, o governo flexibilizou o acesso e até setembro pessoas de todas as idades podem retirar o dinheiro.

Comentários foram encerrados.