DSC_0014

Sede da FEM/CUT-MG é reformada para melhor atender trabalhadores

Funcionalidade. Essa palavra resume o resultado da reforma realizada na seda da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), localizada na rua Felisberta Francisca de Carvalho, nº 800, Novo Glória, em Contagem.

O que era uma casa comum se transformou numa instituição com espaços amplos, acessível e confortável para melhor receber os trabalhadores, as trabalhadoras e os dirigentes sindicais.

Entre as várias mudanças na sede, a principal foi a construção do auditório. Com capacidade para receber confortavelmente 50 pessoas sentadas, o ambiente é climatizado e tecnologicamente equipado para realizar diversas atividades.

“O objetivo dessa reforma é qualificar ainda mais o trabalho sindical, criando um espaço funcional e equipado para a realizar encontros de organização da luta sindical e formação dos dirigentes sindicais”, argumentou José Wagner, presidente da instituição.

A nova sede agora conta com um total de dez salas, entre imprensa, financeiro, Dieese, secretaria, informática, sala de reunião e direções.

Novos banheiros foram construídos, sendo um com acessibilidade para portadores de deficiência física. O estacionamento foi projetado para receber oito carros. A cozinha foi redesenhada e uma área gourmet e um espaço de convivência foram criados.

Hoje a FEM/CUT-MG recepciona seus convidados com a imagem de um movimento sindical de trabalhadores cutistas plotada em tamanho real na parede do rol principal da casa.

“Essa reforma era um sonho antigo dessa direção. Graças ao empenho de todos foi possível entregar para os trabalhadores um espaço confortável e funcional, onde poderemos realizar nossas atividades de formação, nossas reuniões e encontros dentro de Casa, tornando essa sede referência para os metalúrgicos de Minas”, disse Wagner.

Um coquitel marcou a inauguração das obras, realizado dia 11 de dezembro.

Comentários foram encerrados.