WhatsApp Image 2018-01-29 at 05.25.13

Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem convoca assembleia com trabalhadores da American Die Casting do Brasil

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região convoca assembleia com os 62 trabalhadores demitidos a partir de 18 de outubro de 2017, da empresa American Die Casting do Brasil LTDA, para autorizar o sindicato mover ação na Justiça do Trabalho, em função da empresa descumprir o que determina a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), no que se refere a garantia de emprego. A Assembleia será dia 01 de fevereiro de 2018, a partir das 17h00, na sede do Sindicato.

Resumo

A CCT 2017/2018 determina a garantia de emprego dos trabalhadores por 30 dias ou o pagamento de um mês de salário a título de indenização, no caso de dispensa. Porém, a empresa American Die Casting do Brasil LTDA descumpriu o acordo, demitindo 62 trabalhadores durante o período de estabilidade, sem indenizar os companheiros.

O Sindicato dos metalúrgicos, através do seu presidente Geraldo Valgas, buscou, sem sucesso, resolver a questão no Ministério do Trabalho, no Ministério Público e junto com a empresa. Diante disso, a única alternativa é mover uma ação na Justiça do Trabalho para garantir que os direitos dos ex-empregados sejam garantidos.

Comentários foram encerrados.