foto2

Trabalhadores se unem contra a terceirização proposta pelo PL4330

FotoO dia nacional de luta e mobilização da classe trabalhadora contra a terceirização, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi marcado pela manifestação de centenas de metalúrgicos, que fecharam completamente os dois sentidos da BR 381, na manhã desta sexta-feira, 29 de maio.

A manifestação foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), duas das principais centrais do país, com o apoio da Federação Estadual dos metalúrgicos da CUT de Minas (FEM/CUT-MG) e a FITMETAL Brasil.

Mesmo debaixo de chuva, os trabalhadores deram seu recado contra o projeto de lei PL.4330, que regulamenta a terceirização sem limites, aprovado na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado Federal, e contra as MPs 664 e 665 que restringe direitos dos trabalhadores e dificulta o acesso aos benefícios da previdência social.

Utilizando caminhões de som, os trabalhadores também discursaram contra a postura autoritária do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e contra a reforma política, proposta pela PEC 352, em votação na Câmara, que vai de encontro com a vontade da sociedade e mantém o “status quo” de donos do poder.

“Essa manifestação é a vitória da classe trabalhadora e é uma demonstração do que iremos fazer no país caso seja aprovado o PL 4330″, disse Marco Antônio, dirigente sindical e secretário geral da FEM/CUT-MG.

“O nosso objetivo foi alcançado. Reunimos várias centrais sindicais , alertamos a população sobre os prejuízos que os trabalhadores terão se for aprovado o projeto da terceirização e demos um importante passo contra a retirada de direitos dos trabalhadores”, declarou Geraldo Valgas, presidente do sindicato de BH/Contagem e Região.

O dia de luta e manifestações terá atividade durante todo o dia. Às 11h serão montadas tendas na praça Sete de Setembro, em BH, para entrega de jornal sobre as consequências da terceirização. Às 14h os trabalhadores vão se reunir com o senador Paulo Paim, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Às 16h será realizado um ato na praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte.foto1

Comentários foram encerrados.