IMG_8629

Wilton é eleito vice-presidente da CNM/CUT

O secretário geral da Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais (FEM/CUT-MG), dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região e funcionário da ArcelorMittal, Wilton Gonçalves, foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), durante o 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos, realizado nos dias 14, 15,16 e 17 de abril, em Guarulhos, SP. De BH/Contagem, também fazem parte da nova direção Ubirajara de Freitas (Bira) e a companheira Margareth.

A escolha da nova direção foi feita pelos delegados e delegadas da CNM/CUT, que, de forma unanime, reconduziu Paulo Cayres à presidência da CNM. A nova direção cumprirá o mandato de 2015 à 2019.

Wilton assume o compromisso de empenhar na luta pela ampliação dos direitos dos metalúrgicos de todo o Estado de Minas Gerais, bem como do país. “Vamos trabalhar pela unificação dos metalúrgicos de Minas com todo o Brasil. A união dos companheiros será nossa principal ferramenta de luta pela garantia dos direitos adquirido e para alcançar os objetivos traçados em nossas históricas bandeiras de lutas”, disse.

Ligada à CUT, a CNM tem papel fundamental na organização dos metalúrgicos de todo o país. O ramo metalúrgico no Brasil possui cerca de 2,4 milhões de trabalhadores (as), desses, quase 1 milhão são representados pela CNM/CUT.

No que diz respeito à estrutura sindical, são 80 Sindicatos de Trabalhadores (as) Metalúrgicos (as) filiados à CNM/CUT, integrados às Federações Estaduais ou Interestaduais de Metalúrgicos (as) da CUT.

Comentários foram encerrados.